SEMEX Brasil – Melhorar a produtividade e segurança com Nuvme

Operando no mercado brasileiro desde 1995 como distribuidor exclusivo da Aliança do Canadá Semex, Semex do Brasil Comércio Importação e Exportane Ltda iniciou suas atividades na cidade de Jundiaí/SP e transferiu sua sede administrativa para a cidade de Blumenau/SC em 2008.

Especializada na comercialização da genética bovina, a empresa valoriza a excelência e a inovação e o fortalecimento das soluções de mercado, oferecendo sêmen de touros que contribuem para a melhoria genética do rebanho, sempre respeitando a filosofia da seleção com foco na fertilidade e longevidade dos rebanhos globais .

Seu material é reconhecido por especialistas como uma das melhores e mais confiáveis genética de leite e carne de carne especiales do mundo.

Com mais de 90 representantes distribuídos de norte a sul do Brasil, a SEMEX possui profissionais qualificados que oferecem consultoria técnica diferenciada em manuseio, nutrição e genética.

Nove vezes vencedor do troféu Agroleite de Melhor Companhia na categoria genética no Brasil, a SEMEX qualifica sua equipe com treinamento periódico, incluindo processos de reciclagem no Canadá, para que os clientes tenham alternativas assertivas, resultando em negócios mais lucrativos e sustentáveis.

O Problema

Com 45 funcionários e mais de 90 representantes espalhados por todo o país, a SEMEX enfrentou um cenário de perda de produtividade, falta de redundância do servidor, desperdício de recursos e processos fragmentados.

Foi então que eles encontraram nos serviços da Nuvme e AWS uma solução integrada e segura que trouxe agilidade aos processos, segurança e confiabilidade da empresa aos serviços prestados pela infraestrutura de TI.

O Desafio

Com uma série de demandas internas, SEMEX necessitava unificar processos para obter produtividade em seu gerenciamento de negócios.

Havia um desperdício de recursos, indisponibilidade de serviços devido a servidores obsoletos, falta de redundância e o processo de backup foi suscetível a falhas, tornando impossível continuar os negócios da empresa e ocupando profissionais com retrabalho e preocupações que invadiram suas tarefas diárias, causando eles para perder a produtividade.

 

A Solução

Com a Nuvme, a SEMEX concluiu a migração para a nuvem de sua solução ERP da Senior S.A., com o banco de dados do Microsoft SQL Server, site e hospedagem de e -mail, e backup completo do ambiente na nuvem.

Durante o projeto, o banco de dados do Microsoft SQL Server foi convertido para o Oracle.

O Sapiens ERP da Senior, instalado anteriormente on-premise, foi completamente migrado para a nuvem.

A arquitetura implementada na SEMEX é baseada na solução de serviços de terminal com o balanceamento de carga, o Active Directory integrado ao ambiente local (local).

Para facilitar a comunicação, a integração e a troca de informações, uma VPN usando o VPC da AWS foi estabelecida entre a sede e a AWS.

Através desta VPN, as informações do Active Directory da Microsoft são transmitidas, permitindo que os usuários locais usem suas informações de autenticação na nuvem.

Isso também facilitou a impressão remota, pois os relatórios gerados nos servidores na nuvem precisam ser impressos localmente.

O backup de arquivos locais foi enviado à AWS através do serviço Snow Ball, pois o link disponível no momento não permitiria o envio de um alto volume de dados para a nuvem. Além disso, o RDS Oracle Service permitiu melhor gerenciamento, redução de custos e desempenho aprimorado do banco de dados usado pelo ERP da Senior.

“Durante os dois primeiros dias após a migração, tivemos alguns contratempos internos, mas todos foram resolvidos em tempo hábil e a empresa não parou de funcionar devido a circunstâncias imprevistas. ” – Anderson Schmitt, analista da Semex na Semex.

Com planos de expandir sua capacidade de processamento e armazenamento, o próximo passo da SEMEX é adicionar todos os domínios da empresa parceira à solução de hospedagem de sites.

“Sabemos que podemos contar com a solução da AWS e o apoio da Nuvme para garantir que nosso crescimento seja sempre ascendente. ” – Anderson Schmitt, analista de TI da Semex.

De acordo com Anderson Schmitt, analista de TI da SEMEX, após a migração, a SEMEX ganhou agilidade no processo, segurança e confiabilidade nos serviços prestados pela infraestrutura de TI.

“A Nuvme tem conhecimento das diferentes soluções de serviço que ela fornece. Do ERP, banco de dados, plataforma Windows e, é claro, plataforma da AWS. A AWS e Nuvme podem fornecer um sistema confiável, escalável e altamente disponível para nossos negócios.”

 

 

 

Pontos Principais

Semex Do Brasil é o distribuidor exclusivo da Canadian Semex Alliance no Brasil desde 1995.

A SEMEX é especializada na comercialização da genética bovina e oferece sêmen de touros que contribuem para a melhoria genética do rebanho.

A Semex enfrentou perda de produtividade, falta de redundância do servidor, desperdício de recursos e processos fragmentados.

Os serviços Nuvme e AWS forneceram uma solução integrada e segura para os desafios da Semex.

A SEMEX migrou sua solução ERP para a nuvem com o Microsoft SQL Server Database, Website e Hosting de e -mail e o backup completo do ambiente.

O backup de arquivos locais foi enviado à AWS através do serviço Snow Ball, e o serviço Oracle do RDS permitiu melhor gerenciamento, redução de custos e desempenho aprimorado do banco de dados usado pelo ERP da Senior.

Pronto para levar seu negócio ao próximo nível?

Vamos Começar sua Jornada